sexta-feira, 2 de março de 2012

Rummos realiza o primeiro módulo do Curso de Capacitação em Planejamento e Gestão de Projetos para a equipe de gestores do Instituto Paranaense de Cegos (IPC)


Na última quarta feira, dia 29/02, a Rummos realizou o primeiro módulo do Curso de Capacitação em Planejamento e Gestão de Projetos para a equipe de gestores do Instituto Paranaense de Cegos (IPC), em Curitiba (PR). Este curso faz parte do projeto Novo IPC, em que a Rummos está conduzindo a construção do planejamento estratégico e reestruturação programática. Esse projeto é realizado em parceria com a D+ Eficiente e com o apoio do Instituto HSBC Solidariedade.
No primeiro módulo, Gláucio Gomes, diretor executivo da Rummos, trabalhou com a equipe de coordenadores do IPC a ferramenta do Marco Lógico para elaboração, planejamento, gestão e avaliação de projetos. O Marco Lógico é uma metodologia que facilita e estimula a gestão orientada para resultados. Participaram da oficina, ainda, o Rodrigo Bonfim, do Instituto HSBC Solidariedade e a coordenadora executiva da D+ Eficiente, Regina Nakayama.
O curso que está sendo oferecido pela Rummos possui ainda outros quatro módulos, que serão realizados nos próximos meses: planejamento e gestão estratégica, comunicação institucional, avaliação e sustentabilidade. O objetivo é preparar os gestores e coordenadores técnicos do IPC para implantação de práticas de gestão mais eficientes, modernas, que contribuam para sua sustentabilidade e que melhorem o desempenho da organização em suas diversas áreas de atuação.

Nenhum comentário: